sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Noite: 12 novos locais para aquecer o inverno


Lisboa:
Parte 2 Bar 
Parte 2 é um novo bar de Ostras e Champanhe que Henrique Pinheiro, dono do restaurante À Parte, acaba de abrir na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa. Este novo espaço apresenta um conceito original pois pretende democratizar o consumo de ostras disponibilizando ostras de origem portuguesa de qualidade ao preço fixo de 1 euro. Para além das ostras e champanhe, o Parte 2 oferece serviço de cafetaria para além de diversos vinhos das várias regiões do país, cocktails, sumos naturais, aguardentes, whiskies, entre outros.
Ministerium Club 
A inauguração está marcada para 1 de dezembro mas a promessa é forte, ou não fossem estas as antigas instalações do Ministério das Finanças! Situado na Ala Nascente do Terreiro do Paço, o Ministerium Club traz nova vida a uma das maiores e mais emblemáticas praças europeias. Um conceito all in one que oferece experiências diversificadas nas áreas da gastronomia, música, nightlife e eventos. Aberto aos sábados, o Ministerium Club irá apresentar uma programação que traz a vanguarda dos DJs da cena eletrónica e techno mundial até às antigas instalações do Ministério das Finanças.
3D
O nome do espaço, 3D, corresponde aos seus três conceitos de entretenimento, distribuídos por outras tantas plataformas. O objetivo é sempre, claro, a diversão, mas o D é para "dinner, drinks, dancing". Restauração, bar bistrô e discoteca (espaçosa, dá para cerca de 700 pessoas) compõem o 3D, local onde ao fim de semana pode optar por comer um bife até às 6 da manhã, ouvir música ao vivo ou dançar até o sol nascer.
Adufe bar
Adufe Bar traz a World Music ao coração de Alfama. No espaço do antigo bar Aguarela tem música ao vivo ou DJ sets ao sábado, exposições regulares de pintura, fotografia e ilustração. A decoração trazida de vários pontos do mundo e um cardápio extenso de bebidas onde se destacam dezenas de cervejas do mundo, bons vinhos portugueses, Mojitos e Margaritas dão ainda mais personalidade a este bar.
B.leza
Reaberto em 2012, agora, no agitado Cais do Sodré, o B.Leza continua a apresentar noites de música e de dança africana, que incluem música ao vivo. A programação estende-se a festas temáticas, noites de poesia e, durante o dia, a aulas de dança e música.
Porto:
The Wall Bar
A nova aquisição da baixa do Porto nem um mês tem mas já faz sensação! Situado no número 90 da Rua Cândido dos Reis, o The Wall Bar faz as delícias dos portuenses. A decoração clássica e sofisticada é apenas um dos motivos para o sucesso deste bar mas é aí que reside a origem do nome. As paredes são icónicas: uma contém um original mapa-mundo, outra é um expositor/prateleira de garrafas de diferentes países. Um ambiente cosmopolita e singular são as características deste espaço cujo som passa pelas décadas de 70, 80 e 90.  
D. Urraca
O D. Urraca foi durante quatro décadas um espaço emblemático na noite do Porto, situada na Foz do Douro. Agora, após uma década de descanso, reabriu no dia 20 de outubro 2012, dia do seu aniversário de origem em 1967. O ambiente familiar e elegante é perfeito para dançar, divertir-se, conviver e conversar. Sempre ao som dos melhoreshits dos anos 70, 80 e 90.
Era uma vez em Paris…
Era uma vez em Paris…  pode considerar-se como a continuação do "Era uma vez no Porto…". Basta apenas transpor a imaginação para a cidade de Paris nos anos 20 e logo se obtém uma primeira imagem do espaço. Luz e música suaves, abat-jours e fotografias a preto e branco são elementos decorativos. À hora de almoço, o ambiente é de restaurante, com menus compostos por sandes e saladas, funcionando ainda um serviço de brunch entre as 11 e as 19 horas. À noite, muda o espírito, a luz baixa e a música sobe.
Porto Tónico
O bar Porto Tónico situa-se numa das ruas mais badaladas da noite do Porto. A decoração é de Paulo Lobo, os cocktails são inspirados em vinho do Porto e a música marca um regresso ao rock e pop dos anos 80 e 90. É assim o Porto Tónico, bar na rua Cândido dos Reis onde se pode sentar e conversar a partir do fim da tarde ou dançar, na pista, ao fundo, quando cai a noite.
Tendinha dos Clérigos
Tendinha dos Clérigos é um ícone da noite portuense há anos e continua a assumir-se dentro do roteiro de diversão de muitos jovens que procuram o revivalismo dos anos 80. A sua recente renovação dá-lhe uma nova cara mas não perde nem um pouco do seu espírito! Localizado em plena baixa da cidade do Porto, numa rua estreita, quem por aqui passa, não dirá que, por detrás daquela porta tão simples, está um espaço movimentado e procurado, sobretudo, pelo Rock que ali se faz ouvir todas as noites.
The Gin Club
The Gin Club, na baixa do Porto, é um bar sofisticado para todos os apreciadores de Gin. Dispõe de pista de dança e esplanada, onde se pode apreciar os mais variados tipos de Gin ao som dos grandes êxitos dos anos 80 e 90. O ambiente descontraído e sofisticado convida a noites memoráveis!
Champanheria da Baixa
Champanheria da Baixa é um espaço original da cidade do Porto. Onde outrora existia uma antiga loja de móveis, hoje poderá apreciar um bom champanhe ou espumante, acompanhando com alguns petiscos, como tapas ou queijos. Este espaço combina harmoniosamente o boémio com o sofisticado, traz um novo ar ao Largo Mompilherna baixa portuense.


{daqui}

Sem comentários:

Enviar um comentário

Fala-nos com carinho ♥

Blogger Wordpress Gadgets