sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Noite: 12 novos locais para aquecer o inverno


Lisboa:
Parte 2 Bar 
Parte 2 é um novo bar de Ostras e Champanhe que Henrique Pinheiro, dono do restaurante À Parte, acaba de abrir na Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa. Este novo espaço apresenta um conceito original pois pretende democratizar o consumo de ostras disponibilizando ostras de origem portuguesa de qualidade ao preço fixo de 1 euro. Para além das ostras e champanhe, o Parte 2 oferece serviço de cafetaria para além de diversos vinhos das várias regiões do país, cocktails, sumos naturais, aguardentes, whiskies, entre outros.
Ministerium Club 
A inauguração está marcada para 1 de dezembro mas a promessa é forte, ou não fossem estas as antigas instalações do Ministério das Finanças! Situado na Ala Nascente do Terreiro do Paço, o Ministerium Club traz nova vida a uma das maiores e mais emblemáticas praças europeias. Um conceito all in one que oferece experiências diversificadas nas áreas da gastronomia, música, nightlife e eventos. Aberto aos sábados, o Ministerium Club irá apresentar uma programação que traz a vanguarda dos DJs da cena eletrónica e techno mundial até às antigas instalações do Ministério das Finanças.
3D
O nome do espaço, 3D, corresponde aos seus três conceitos de entretenimento, distribuídos por outras tantas plataformas. O objetivo é sempre, claro, a diversão, mas o D é para "dinner, drinks, dancing". Restauração, bar bistrô e discoteca (espaçosa, dá para cerca de 700 pessoas) compõem o 3D, local onde ao fim de semana pode optar por comer um bife até às 6 da manhã, ouvir música ao vivo ou dançar até o sol nascer.
Adufe bar
Adufe Bar traz a World Music ao coração de Alfama. No espaço do antigo bar Aguarela tem música ao vivo ou DJ sets ao sábado, exposições regulares de pintura, fotografia e ilustração. A decoração trazida de vários pontos do mundo e um cardápio extenso de bebidas onde se destacam dezenas de cervejas do mundo, bons vinhos portugueses, Mojitos e Margaritas dão ainda mais personalidade a este bar.
B.leza
Reaberto em 2012, agora, no agitado Cais do Sodré, o B.Leza continua a apresentar noites de música e de dança africana, que incluem música ao vivo. A programação estende-se a festas temáticas, noites de poesia e, durante o dia, a aulas de dança e música.
Porto:
The Wall Bar
A nova aquisição da baixa do Porto nem um mês tem mas já faz sensação! Situado no número 90 da Rua Cândido dos Reis, o The Wall Bar faz as delícias dos portuenses. A decoração clássica e sofisticada é apenas um dos motivos para o sucesso deste bar mas é aí que reside a origem do nome. As paredes são icónicas: uma contém um original mapa-mundo, outra é um expositor/prateleira de garrafas de diferentes países. Um ambiente cosmopolita e singular são as características deste espaço cujo som passa pelas décadas de 70, 80 e 90.  
D. Urraca
O D. Urraca foi durante quatro décadas um espaço emblemático na noite do Porto, situada na Foz do Douro. Agora, após uma década de descanso, reabriu no dia 20 de outubro 2012, dia do seu aniversário de origem em 1967. O ambiente familiar e elegante é perfeito para dançar, divertir-se, conviver e conversar. Sempre ao som dos melhoreshits dos anos 70, 80 e 90.
Era uma vez em Paris…
Era uma vez em Paris…  pode considerar-se como a continuação do "Era uma vez no Porto…". Basta apenas transpor a imaginação para a cidade de Paris nos anos 20 e logo se obtém uma primeira imagem do espaço. Luz e música suaves, abat-jours e fotografias a preto e branco são elementos decorativos. À hora de almoço, o ambiente é de restaurante, com menus compostos por sandes e saladas, funcionando ainda um serviço de brunch entre as 11 e as 19 horas. À noite, muda o espírito, a luz baixa e a música sobe.
Porto Tónico
O bar Porto Tónico situa-se numa das ruas mais badaladas da noite do Porto. A decoração é de Paulo Lobo, os cocktails são inspirados em vinho do Porto e a música marca um regresso ao rock e pop dos anos 80 e 90. É assim o Porto Tónico, bar na rua Cândido dos Reis onde se pode sentar e conversar a partir do fim da tarde ou dançar, na pista, ao fundo, quando cai a noite.
Tendinha dos Clérigos
Tendinha dos Clérigos é um ícone da noite portuense há anos e continua a assumir-se dentro do roteiro de diversão de muitos jovens que procuram o revivalismo dos anos 80. A sua recente renovação dá-lhe uma nova cara mas não perde nem um pouco do seu espírito! Localizado em plena baixa da cidade do Porto, numa rua estreita, quem por aqui passa, não dirá que, por detrás daquela porta tão simples, está um espaço movimentado e procurado, sobretudo, pelo Rock que ali se faz ouvir todas as noites.
The Gin Club
The Gin Club, na baixa do Porto, é um bar sofisticado para todos os apreciadores de Gin. Dispõe de pista de dança e esplanada, onde se pode apreciar os mais variados tipos de Gin ao som dos grandes êxitos dos anos 80 e 90. O ambiente descontraído e sofisticado convida a noites memoráveis!
Champanheria da Baixa
Champanheria da Baixa é um espaço original da cidade do Porto. Onde outrora existia uma antiga loja de móveis, hoje poderá apreciar um bom champanhe ou espumante, acompanhando com alguns petiscos, como tapas ou queijos. Este espaço combina harmoniosamente o boémio com o sofisticado, traz um novo ar ao Largo Mompilherna baixa portuense.


{daqui}

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Porque devem os pais por os filhos a chorar

A ideia de fazer tudo para que os filhos sejam felizes, evitando que chorem, está ultrapassada. A teoria de disciplinar sem que a criança chore está desactualizada, diz Gordon Neufeld, psicólogo clínico canadiano que esteve em Portugal no final da semana.
“As crianças precisam da tristeza, da tragédia para crescerem. Precisam de ter as suas lágrimas”, defende. Nos primeiros meses e anos de vida, o “não” dito pelos pais ajuda a disciplinar, em vez de estragar a criança. “Estamos a perder isso na nossa sociedade, não admira que as crianças estejam estragadas com mimos. Afinal, elas são sempre as vencedoras”, continua o investigador que esteve em Lisboa a convite da empresa BeFamily, do Fórum Europeu das Mulheres, da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e da Associação Portuguesa de Imprensa.
Na conferência sob o lema “Vínculos Fortes, Filhos Felizes”, Neufeld defende que só se atinge o bem-estar através da educação e que esta deve estar a cargo das famílias e não do Estado. E para garantir o bem-estar de qualquer ser humano ou sociedade é necessário preencher seis necessidades.
A primeira é o “aprender a crescer” e para isso há que chorar, é preciso que a criança seja confrontada, que viva conflitos, de maneira a amadurecer, a tornar-se resiliente, a saber viver em sociedade.
A segunda necessidade é a de a criança criar vínculos profundos com os adultos, estabelecer relações fortes. Como é que se faz? “Ganhando o coração dos filhos. É preciso amarmos e eles amarem-nos. Temos de ter o seu coração, mas perdemos essa noção”, lamenta o especialista que conta que, quando lhe entram na consulta pais preocupados com o comportamento violento dos filhos, a primeira pergunta que faz é: “Tem o coração do seu filho?”, uma questão que poucos compreendem, confidencia.
E dá um exemplo: Qual é a principal preocupação dos pais quanto à escola? Não é saber qual a formação do professor ou se este é competente. O que os pais querem saber é se a criança gosta do docente e vice-versa. “E esta relação permite prever o sucesso académico da criança”, sublinha Neufeld, reforçando a importância de “estabelecer ligações”.
E esta ligação deve ser contínua – a terceira necessidade –, de maneira a evitar problemas. Neufeld recorda que o maior medo das crianças é o da separação. Quando estão longe dos pais, as crianças começam a ficar ansiosas e esse sentimento pode crescer com elas, daí a permanente procura de contacto, por exemplo, entre os adolescentes com as mensagens enviadas por telemóvel ou nas redes sociais, muitas vezes, ligando-se a pessoas que nem conhecem, alerta o especialista.
O canadiano recomenda que os pais estabeleçam pontes com os seus filhos. Quando a hora da separação se aproxima, há que assegurar que o reencontro vai acontecer. Antes de sair da escola, dizer “até logo”; à hora de deitar, prometer “vou sonhar contigo”.  
Mas a separação não é só física, há palavras que separam como “tu és a minha morte” ou “tu és a minha vergonha”. Mesmo quando há problemas graves para resolver, a frase “não te preocupes, serei sempre teu pai” ajuda a lembrar que a relação entre pai e filho é mais importante do que o problema. Hold on to your kids é o nome do livro que escreveu e onde defende esta teoria.

A importância de brincar

A quarta necessidade a ter em conta para garantir o bem-estar dos filhos é a necessidade de descansar. Cabe aos adultos providenciar o descanso e este passa por os pais serem pessoas seguras e que assegurem a relação com os filhos.
As crianças precisam que os pais assumam a responsabilidade da relação, que mantenham e alimentem a relação, de modo a que elas possam descansar e, nesse período, desenvolver outras competências. Uma criança que está ansiosa pela atenção dos pais não está atenta na escola, por exemplo.
Brincar é a quinta necessidade a suprir. Não há mamífero que não brinque e é nesse contexto que se desenvolve, aponta Neufeld. E brincar não é estar à frente de uma consola ou de um computador; é “movimentar-se livremente num espaço limitado”, não é algo que se aprenda ou que se ensine. E, neste ponto, Neufeld critica o facto de as crianças irem cada vez mais cedo para a escola, o que não promove o desenvolvimento da brincadeira. “Os ecrãs estão a sufocar a brincadeira e as crianças não têm tempo suficiente para brincarem”, nota o psicólogo clínico que, nas últimas semanas, fez um périplo por vários países europeus, tendo sido ouvido no Parlamento Europeu, em Bruxelas sobre “qualidade na infância”.
Por fim, a sexta necessidade é a de ter capacidade de sentir as emoções, de ter um “coração sensível”. “Estamos tão focados em questões de comportamento, de aprendizagem, de educação; em definir o que são traumas; que nos esquecemos do que são os sentimentos. As crianças estão a perder os sentimentos quando dizem ‘não quero saber’, ‘isso não me interessa’, estão a perder os seus corações sensíveis”, diz Neufeld.
Em resumo, é necessário que os pais criem uma forte relação emocional com os filhos, de maneira a que estes sejam saudáveis. Os pais são os primeiros e são insubstituíveis na educação dos filhos e são eles que devem ser responsáveis pelo seu desenvolvimento integral e felicidade. Se assim for, estarão também a contribuir para o bem-estar da sociedade.


{daqui}

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pulsos para que vos quero? Para ser solidária!

Acabaram de ser lançadas pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)! 
É com muito gosto que apresentamos as novas BELIEVE - Colecção Fall - que criámos para o Outono/Inverno. 
Em cabedal, feitas artesanalmente, estão disponíveis em 4 cores: bege, castanho, salmão e azul. 
O preço de cada BELIEVE de cabedal é 10€ já com portes incluídos para Portugal. 
As BELIEVE de cabedal serão produzidas 

em função das encomendas recebidas e pagas. 

Assim, é necessário contar com um tempo de entrega de cerca de 15 dias, após pagamento da encomenda. 

Se quer ter uma BELIEVE - Colecção Fall - a tempo do Natal, faça já a sua encomenda para believe@apcl.pt. 


Os lucros da venda das pulseiras BELIEVE revertem para a APCL, para apoiar ainda mais doentes e 


respectivas famílias.


{retirado do facebook De Fio A Pavio}
Blogger Wordpress Gadgets