terça-feira, 18 de setembro de 2012

E tu? ACREDITAS em quê?

"Acredito que o sonho comanda a vida. 
Acredito que é seguindo o sonho que avançamos, pouco a pouco, um pé de cada vez. 
Eu sonhei, desejei muito, desde pequenina tornar-me um dia mamã. E foi seguindo o meu sonho que escrevi as linhas da minha história, que tracei o caminho e avancei, tropeçando em todas as pedras que apareceram. 
Ganhei feridas profundas pelo caminho, chorei, desanimei mas não desisti. Para mim, desistir seria nunca, desistir seria ignorar tudo aquilo que eu era, tudo aquilo que tinha sonhado.
E um dia, acordei a lutar ainda, triste e desanimada, e no entanto quando voltei à cama nesse mesmo dia, as esperanças estavam renovadas, a alegria, o entusiasmo e ... o medo. 

Muito medo.
Nesse dia tive o meu segundo positivo. 

Depois de tanta espera, a alegria do positivo e o medo da perda, que esteve cá sempre, até ao fim de 9 meses maravilhosos.
Foram 4 anos de tentativas, de frustrações, de pensar em mim como um saco infértil, um saco vazio, um saco incapaz de gerar vida. 

E depois o golpe da perda, quando depois de um primeiro positivo, e após poucas semanas me tiraram o chão. 
Perdi o meu bebé, aquele que esperava há tanto tampo. 
E foram precisos mais um par de anos para o meu sonho se tornar real, para estar ali na sala de partos, a enfermeira a segurar um pequeno ser, e eu a saber e a não acreditar (ainda!), que era real, que estávamos ali os três, eu, ele e ela. 
A minha filha chegou para me provar que vale a pena acreditar. 
É ela quem me dá forças todos os dias. É olhar para ela e saber que o que parece impossível, muitas vezes não o é. 
É olhar para ela e saber que se pode ser feliz."

Magada - Alma de mãe

4 comentários:

  1. Não podia deixar de comentar este post, esta mensagem porque eu tbém passei pelo mesmo, durante 7 anos não vivi, fiquei com a vida em suspenso, eu só queria engravidar, e doeu doeu mto.
    Desejo-te mtas felicidades

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Maggie... obrigado... é realmente como dizes, parece que a vida fica mesmo em suspenso. Agora, quando olho para trás, parece-me tudo uma grande ilusão... parece que assisti a um filme, que não foi comigo... enfim... beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom que conseguiste um final feliz! =)

    ResponderEliminar

Fala-nos com carinho ♥

Blogger Wordpress Gadgets