terça-feira, 2 de outubro de 2012

E tu? ACREDITAS em quê?


Eu acredito na Bondade.
A Bondade das pessoas, aquela que brota sem querer, inconscientemente, e que transforma uma pessoa do quotidiano num anjo fugaz.
Acredito que um acto de Bondade que não foi mendigado, que não é para cumprir a obrigatoriedade de "uma boa acção por dia", que caiu assim espontaneamente, tão leve... tão leve que maravilha quem está atento a ele... um acto de Bondade assim faz brilhar uma luz calorosa durante mil anos! 
Essa luz brilha na pessoa que recebe, traz-lhe calor e conforto. 
Brilha nas mãos de quem dá, fá-las mais belas e brancas. 
E brilha no espaço onde aconteceu, como um perfume que fica.
A Bondade apaga as amarguras e as malvadezes passadas. Tudo limpa, tudo purifica.
Acredito que há actos de Bondade a acontecer a todo o momento. 
Pequeninos, como que envergonhados, mas tão brilhantes...!
E é isso que me dá vontade de sair da cama todos os dias: assistir a esse espectáculo de Humanidade partilhada. 
Tenho sempre esperança de poder eu prória demonstrar essa faculdade com alguém... e, quem sabe?
Se tiver sorte, receber alguma dessa luz, sem ter que pedir, sem o esperar...
É uma ideia infinitamente confortante!

Briseis - do meu pedestal


1 comentário:

Fala-nos com carinho ♥

Blogger Wordpress Gadgets