quinta-feira, 4 de outubro de 2012

E tu? ACREDITAS em quê?


Acredito na força do afecto, na força do Amor. 
Quando se fala nestes sentimentos vem logo à cabeça um(a) namorado(a)/marido(mulher). 
Não! 
Isso é redutor.
Podemos expressar afecto, amor por amigos, familia, namorados, maridos. 
Eu acredito que o afecto e o amor são o melhor anti-inflamatório, antibiótico, analgésico que qualquer um de nós pode dar e receber.
Todos os dias com o meu carinho, com o meu amor ajudo na estabilização da doença da minha mãe. Quando me dizem que a minha mãe parece melhor, que está muito bem, e me perguntam se mudou de medicação apetece-me responder, é "apenas" amada! 
Eu acredito que melhoro a minha mãe! não há nada mais reconfortante do que isso. 
Acredito que se todos dessemos mais um bocadinho por dia de carinho/afecto/amor por dia a cada idoso eles melhoravam. 
Acabavam a vida a ter aquilo que um dia deram por nós.
Acredito na força e no poder curativo do amor. 
Não impede a "lei natural da vida" mas dá muita qualidade de vida.
Acredito na célebre afirmação de que comportamento gera comportamento. 
Cada dia que dou mais carinho e amor à minha mãe mais eu me sinto amada. E isso é tão bom.
Acredito que amar as pessoas faz bem. 
Por isso não percebo porque não amamos mais. 
Amar com actos não com palavras. 
E não só os namorados ou maridos. 
Amor pelos pais, irmãos, amigos, quem precisa.


Carla

1 comentário:

  1. Que bonito testemunho, Carla! Fala-se muito do amor, muito por alto, muito "é tudo tão lindo", mas conseguiste ser mais verdadeira do que isso... =)

    ResponderEliminar

Fala-nos com carinho ♥

Blogger Wordpress Gadgets